​5) Como é feita a inspeção nos elevadores?


Começa pela casa de máquinas, avaliando todos os componentes e o funcionamento do elevador. Em seguida é avaliado o topo da cabina em conjunto com os mecanismos de porta e itens de segurança, nesta etapa é necessária a paralisação do elevador. Na sequência são avaliadas as portas de pavimento, que é um item com índice de falhas muito grande. Por último, no poço do elevador, são avaliados os elementos do fundo da cabina, poço, contrapeso, limites, etc., nesta etapa também é necessário parar o elevador.

3) Como é definido o preço da Consultoria?


Nos casos de avaliação de manutenção ou modernização, com base no tipo de uso dos edifícios (residencial, comercial, misto, etc.), na quantidade de elevadores, na quantidade de pavimentos, no tipo dos elevadores instalados (elétricos com casa de máquinas ou sem casa de máquinas, hidráulicos, de cargas e etc.), e no ano de fabricação.

Dúvidas

8) No que consiste a Consultoria em Modernização?


Em transformar o desejo do cliente em produto; equalização de propostas das empresas executoras; acompanhamento da execução da modernização em etapas; vistoria/relatório final de entrega da Modernização para o condomínio;

Observação:


A contratação não precisa ser do pacote completo.

2) A VERTICALMOB também executa serviços de manutenção ou modernização?


Não, a VERTICALMOB só executa os serviços de Consultoria, Suporte Técnico, Diagnósticos e Capacitação. E não temos vínculos com quaisquer tipos de empresas do ramo de elevadores.

4)Quais são as referências técnicas para a elaboração dos Laudos?


As avaliações técnicas dos elevadores são baseadas nos requisitos de segurança das normas técnicas da ABNT.

1) Há quanto tempo o Consultor trabalha com elevadores?


O tempo total é de 28 anos, sendo 4 anos como Consultor sênior da VERTICALMOB.

6) De quanto em quanto tempo é recomendável fazer uma inspeção independente nos elevadores?


Anualmente. Desta forma evita-se que problemas eventuais se somem a outros ou que se atinjam níveis muito críticos. Em algumas cidades, entre elas a cidade de São Paulo, é obrigatório a emissão do RIA (Relatório de Inspeção Anual), feito pela empresa mantenedora.

7) Quais regiões do Brasil são atendidas pela VERTICALMOB?


Atuamos em todo o Brasil, com maior presença na Grande São Paulo.